domingo, 19 de junho de 2011

COMO FOTOGRAFAR PRODUTOS EM CASA!!!


Você tá querendo fazer a propaganda de um produto novo no mercado?, tá querendo montar o portfólio dos produtos da sua loja e não tem dinheiro pra chamar uma fotógrafo
? Eu tenho a solução dos seu problemas... Com algumas dica você pode fazer suas próprias fotos!

Vamos lá?

1 – Desligue o flash

Primeira coisa, desligue o flash da câmera. A iluminação feita pelo flash da câmera é uma luz direta e dura o que pode cria diversos reflexos (dependendo do produto) e deixar a imagem com um aspecto terrível e totalmente amador. Tente fotografar em locais claros, perto de janelas ou portas e desligue todas as luzes da sala. Dependendo do horário você conseguira uma luz suave e difusa o que valoriza as cores e suaviza as sombras.

2 – Remover distrações

Isso é obvio, mas precisa ser dito. Remova qualquer coisa na foto que não adiciona nada ao sentido / conceito da imagem. Obviamente, isso inclui qualquer tipo de confusão ou desordem que é de forma alguma relacionado com o produto, mas também, isso se aplica a elementos que você está tentado a acrescentar à imagem apenas por uma questão de criatividade. Algumas pessoas tentam de todas as forma agarrar a atenção do cliente, mas, tenha certeza, essa não é a melhor forma. Aqui também vale a regra: seja direto e claro.

3 – Faça as coisas de forma simples

Em 99% dos casos basta colocar o produto sobre um pedaço de tecido sem brilho (ou papel). Se possível, fotografe um pessoa utilizando o produto. Isso da mais vida ao produto e sem falar que isso faz com que o comprador tenha uma ideia de tamanho do produto que ele irá comprar. Mas nunca se esqueça que o foto é do produto e suas características.

Mas cuidado, mesmo que fotografe com pessoas sob um fundo branco tome cuidado para que o destaque esteja no produto. O cliente precisa olhar para a foto e ver o produto. Se por acaso quando você olhar a foto o seu olho não for diretamente para o produto, não tenha dúvida, refaça a foto.

4 – Use profundidade de campo para mostra detalhes do produto.

Tente trabalhar com aberturas baixas e jogue com a profundidade de campo para destacar elementos e características do seu produto. Como as pessoas não podem ver fisicamente o seu produto, precisamos ter certeza que iremos mostrar tudo que precisa ser mostrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário